Secretário-Geral da Fifaf declarou que é cada vez mais provável que algumas instalações só deverão ficar prontos apenas há algumas semanas antes do início do evento.
Ele acrescentou que parecia cada vez mais provável que algumas instalações, incluindo o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, só deverão ficar prontos apenas algumas semanas antes do início da Copa do Mundo. "O Maracanã [ainda] não é um estádio de Copa do Mundo", disse Valcke, acrescentando que no Brasil "a questão principal não é organizar a Copa do Mundo, mas ganhar a Copa do Mundo".
O Brasil, que ganhou os direito de receber a Copa do Mundo depois de outras nações sul-americanas retirarem suas propostas, está mergulhado em problemas organizacionais e burocráticos desde que foi anunciado como sede em 2007. Trabalhadores realizaram uma greve neste mês e paralisaram as obras do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, que é uma das cidades que tentam sediar o jogo de abertura, assim como Brasília e São Paulo.
No dia 15, a Câmara dos Deputados aprovou o texto básico da medida provisória que cria regras especiais de licitação para a construção de estádios e outras obras para Copa e a Olimpíada, conhecido como Regime Diferenciado de Contratações Públicas. Mas a votação da medida provisória só será concluída com a votação das propostas de mudanças apresentadas pela oposição, o que deverá ocorrer na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário